Juliana Ribeiro
contato

Juliana Ribeiro estréia com casa cheia e recebe Mariella Santiago no próximo sábado, dia 14

Juliana Ribeiro estréia com casa cheia e recebe Mariella Santiago no próximo sábado, dia 14
9 de janeiro de 2012 juliana

DSC09465 aline cruz Sesc -SenacDepois de estrear o projeto Amarelo-Verão com casa cheia e muito samba no pé no último sábado, na Arena do Teatro Sesc Senac Pelorinho, a compositora e intérprete Juliana Ribeiro se prepara para repetir a mesma vibração no próximo dia 14, às 21h, quando receberá no palco a cantora Mariella Santiago.

Quem conferiu a apresentação, curtiu um show alegre e dançante e se encantou com a performance de Juliana e seus dançarinos. A professora aposentada Arly Oliveira, 63 anos, freqüentadora assídua da programação cultural do pelourinho e admiradora do samba de raiz, dançou do início ao fim da apresentação. “Estou encantada com essa musicalidade, o figurino e coreografia. Não consigo parar de dançar, é muito contagiante essa mistura de ritmos”, declarou entusiasmada. As apresentações da artista, que integram o projeto Curta Verão, promovido pelo Sesc-Senac, seguem até o dia 4 de fevereiro, sempre aos sábados, exceto dia 21, no mesmo local.

A convidada, Márcia Short, que abrilhantou a festa com a sua participação, avalia o projeto Amarelo-Verão pelo ângulo da identidade social e musical. “O projeto representa o resgate das raízes da Bahia, é muito oportuno e mostra que ser negro não é um modismo, é uma maneira de ser e ver o mundo”. Ela entoou grandes sucessos de sua carreira como Respeitem Meus Cabelos Brancos e de compositores consagrados como Saul Barbosa e Jota Veloso, em Graciosa Iá, por exemplo.

O Teatro Sesc vem desenvolvendo, nos últimos anos, uma programação especial no verão, nos meses de janeiro e fevereiro, que reúnem artistas locais com criações de diferentes estéticas na linguagem da música e teatro. Em 2012, a programação terá sete apresentações, dentre elas a realização de um baile carnavalesco e uma oficina de Mímica Corporal Dramática, ação que proporciona entretenimento e lazer neste período do ano, quando Salvador se transforma na capital da alegria para turistas e baianos.

data: 14 de janeiro de 2012
horário: .
local: .
endereço: .
.