Juliana Ribeiro
contato

Juliana Ribeiro leva Amarelo Itinerante à Jequié

Juliana Ribeiro leva Amarelo Itinerante à Jequié
13 de abril de 2012 juliana

Juliana Ribeiro leva Amarelo Itinerante à Jequié. A cantora e compositora recebe o artista Nuno Menezes.

Juliana RibeiroJequié recebe, no próximo dia 19, a musicalidade e o samba da cantora e compositora Juliana Ribeiro. Em mais uma escala do projeto Amarelo Itinerante, Juliana contará com a participação de Nuno Menezes, artista local com um trabalho autoral com fortes influências da MPB e do Soul Music. “A ideia do Amarelo Itinerante é promover uma interação artística através de parcerias com músicos locais” explica a artista, que recebeu como primeiro convidado J. Veloso, na abertura da turnê, em Santo Amaro. “Começamos muito bem, foi emocionante, fizemos homenagem à dona Edith do Prato e contamos com a presença de muitos artistas locais na platéia”. Vitória da Conquista (20/4) e Lauro de Freitas (11/05) também estão na agenda do Amarelo Itinerante.

Em Conquista, Juliana recebe no palco Alisson Menezes e, em Lauro de Freitas, o Grupo Bankoma
O projeto leva no dia 20 de abril à Vitória da Conquista, o show do CD Amarelo. O evento terá a participação do cantor local Alisson Menezes. Dentro da proposta de encontros musicais, a apresentação também revela um encontro rítmico, com a presença do jongo, semba, o batuque, o lundu, o ijexá, o maxixe e o samba, como resultado de uma vasta pesquisa de Juliana Ribeiro, que se traduz num belo espetáculo. O repertório é formado por composições próprias e de grandes nomes do cenário musical baiano como Roberto Mendes, Tiganá Santana e Reginaldo Souza, feito especialmente para esse CD, além dos maiores sucessos dos dez anos de carreira da baiana.
O projeto Amarelo Itinerante foi contemplado no edital do fundo de cultura do Estado da Bahia e tem como objetivo circular o CD de Juliana Ribeiro em cidades do interior, ao mesmo tempo em que contribui para a dinamização e formação de platéia dos espaços da própria Funceb.
Em Lauro de Freitas, o grupo Bankoma é o convidado de Juliana Ribeiro.
Serviço
O quê: Amarelo Itinerante com Juliana Ribeiro
Participação Especial: Nuno Menezes
Horário: 20h

Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia)
JEQUIÉ
Onde: Centro de Cultura ACM – Jequié
Quando: 19 de abril
Convidado: Nuno Menezes
VITÓRIA DA CONQUISTA
Onde: Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima
Quando: 20 de abril
Convidado: Alisson Menezes
LAURO DE FREITAS
Onde: Centro de Cultura de Lauro de Freitas
Quando: 11 de maio
Convidado: Bankoma

data: 19 de abril de 2012
horário: .
local: .
endereço: .
.