Juliana Ribeiro
contato

Projeto Amarelo-Verão, da artista Juliana Ribeiro, volta neste sábado com Adriana Moreira e Aloisio Menezes

Projeto Amarelo-Verão, da artista Juliana Ribeiro, volta neste sábado com Adriana Moreira e Aloisio Menezes
24 de janeiro de 2012 juliana

A cantora e intérprete, Juliana Ribeiro, retoma os ensaios do seu projeto Amarelo-Verão, neste sábado (28), no Pelourinho, dividindo o palco com a paulistana Adriana Moreira e o músico baiano Aloisio Menezes, referências do samba e do afoxé, respectivamente. A apresentação será às 20h, na Arena do Sesc-Pelourinho.

 

Juliana Ribeiro -Divulgação

Cantora de muita verve, Adriana Moreira trabalhou ao lado de grandes nomes do samba, dentre eles, Dona Ivone Lara, Monarco, Walter Alfaiate e Wilson das Neves. Mas conquistou o país, ao gravar em 2006 grandes sucessos e obras inéditas do compositor baiano Batatinha, cujo acervo foi cedido com exclusividade pela família do músico. Tendo em mãos tal preciosidade, resolveu gravar seu primeiro CD, Direito de Sambar – Adriana Moreira canta Batatinha. No seu currículo, está a participação na finalíssima do prêmio de melhor intérprete do Festival Cultura – A Nova Musica do Brasil, defendendo a música Lama do Talentoso compositor Douglas Germano. Em 2012, ela lançará seu segundo álbum que vem cheio de surpresas.

Na sua trajetória musical, Aloísio Menezes é conhecido por experimentar variadas formas de sons, sempre ligadas às raízes africanas. No seu mais recente trabalho, com o grupo Afro Batá, o cantor mescla elementos da música cubana e do candomblé. O grupo surgiu há três anos, numa parceria com Portela Acúcar, do cortejo Afro. Tudo isso aliado, claro, a sua carreira com o afoxé Filhos de Gandhy, onde canta há mais de 10 anos e está há mais de 20 como um dos diretores. O músico, que integrou a primeira ópera negra baiana, Lídia de Oxum, ao lado de Margareth Menezes e Lazzo, também se destaca por suas participações nos teatros e cinema. Já integrou o elenco do Bando de Teatro Olodum, atuando e cantando em montagens como o “Novo Mundo”, “Ó Pai Ó”, “Woyzeck e “Medeia Material” com Vera Holtz e Guilherme Leme, sob a direção de Marcio Meirelles.

O Amarelo-Verão é uma nova experiência de entretenimento urbano, que traz ao Pelourinho as novas linguagens da produção musical, associando tradição à modernidade. As apresentações da artista, que integram a programação cultural do teatro Sesc/Senac, seguem até 4 de fevereiro, sempre aos sábados.

data: 28 de janeiro de 2012
horário: .
local: .
endereço: .
.