Juliana Ribeiro
contato

Sambista Juliana Ribeiro abre show no réveillon da Barra, em Salvador

Sambista Juliana Ribeiro abre show no réveillon da Barra, em Salvador
31 de dezembro de 2011 juliana

san_021

A sambista Juliana Ribeiro abriu o réveillon do Farol da Barra, em Salvador, por volta das 20h deste sábado (31). Baianos e turistas começam a chegar para passar a virada do ano no local. No palco montado no Farol ainda se apresentam a banda Parangolé, com o cantor Léo Santana, e Magary Lord. Com uma voz marcante e um repertório que está agradando o público, Juliana aquece quem chegou cedo ao local para assistir os shows de um lugar privilegiado.

A contagem regressiva para a chegada de 2012 será feira por Léo Santana, que traz o pagode do Parangolé para a festa. Em seguida, Magary sobe ao palco para mostrar ao público o ritmo Black Semba.

A telefonista Carmem Freire chegou ao Farol da Barra às 19h para garantir um lugar na frente do palco. O motivo da antecipação é o show de Juliana Ribeiro, conta a baiana que veio com o marido para ver a apresentação da cantora e depois irá voltar para casa, onde vai passar a virada com familiares. “Escolhi vir aqui para ver o show de Juliana Ribeiro, gosto muito dela. O clima aqui está bem agradável, cheguei cedo para ver de um lugar melhor”, completa.

 A farmacêutica baiana Diana Moreira saiu com a família de Livramento de Nossa Senhora, a 658 km de Salvador, para ver pela primeira vez o réveillon no Farol da Barra. Ela, o filho de 3 anos, o marido e as duas irmãs vão passar a virada do ano no local. “Estudei aqui [Salvador] por seis anos, mas nunca passei o réveillon na Barra. Tinha curiosidade de conhecer”, revela.

A festa
Cerca de um milhão de pessoas são esperadas no réveillon do Farol da Barra entre esse sábado (31) e o domingo (1°). Ao todo, nos 65 quilômetros de praia da capital baiana e nas Ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades, serão queimadas 20 toneladas de fogos de artifício. No Farol da Barra a queima deve durar 15 minutos.

Em Salvador, atrações musicais comandam a virada do ano em outros três pontos. No Jardim de Alah, a animação fica por conta do britânico Geoffrey Chambers, Zelito Miranda, Mametto e Batifun. No bairro de Cajazeiras, se apresentam a banda Salsalitro, Elaine Fernandes e Neto Bala. Na praia da Boa Viagem, na Cidade Baixa, quem comanda a festa é a cantora Márcia Short, a banda Fora da Mídia, Luana Monalisa e grupo Inter.

Em Stella Maris, o show é da banda Mahatma, com participação de Missinho, Roberto Patinho e Fred Menendez. E nas ilhas da região metropolitana também tem festa. Em Praia Grande, na Ilha de Maré, a programação começou às 20h com um coral infantil e ainda terá apresentações de samba e arrocha, um ritmo tipicamente baiano. Em Paramana, na Ilha dos Frades, terá show de Sinho e banda SPC. Na Ilha de Bom Jesus dos Passos, a festa será comandada pelo Samba Mocidade e Jô Santana e banda.

No dia 1°, a cantora Daniela Mercury se apresenta no mesmo palco montado para a virada do ano no Farol da Barra, pelo projeto Pôr do som, a partir das 18h.

Via: G1 – http://migre.me/rWf3G

 

data: 31 de dezembro de 2011
horário: .
local: .
endereço: .
.