Juliana Ribeiro
contato

Teatro Sesc-Senac Pelourinho abre as portas para mais uma edição do Projeto Curta o Verão

Teatro Sesc-Senac Pelourinho abre as portas para mais uma edição do Projeto Curta o Verão
4 de janeiro de 2012 juliana

Juliana Ribeiro - Foto Marcelo Mendonça (533x800)O Amarelo abrirá mais uma edição do Projeto Curta o Verão no Teatro SESC-SENAC Pelourinho. A cantora e historiadora baiana Juliana Ribeiro fará a abertura da edição 2012 deste projeto de sucesso com o show “Amarelo Verão” aos sábados, nos dias 07, 14 e 21 de janeiro e 04 de fevereiro, às 21h. Famosa por misturar sons com raízes no samba, no maracatu, no ijexá, no frevo, na MPB e na música baiana, Juliana Ribeiro mostra que estes ritmos ancestrais continuam servindo de inspiração para a nova geração de artistas. Já estão confirmados para esse projeto cantores com bagagem extensa e experiências distintas, como Márcia Short (BA), Adriana Moreira (SP) e Vitor Santana (BH). “Através desse intercâmbio, é possível trocar vivências musicais e culturais, além de brindar o público com a nova geração de músicos do Brasil”, avaliou Juliana.

Diversas atrações fazem parte do Projeto Curta o Verão em 2012

Com a proposta de reunir diversas manifestações artísticas, o Projeto Curta o Verão também trará a Oficina de Mímica Corporal Dramática, ministrada pela paraense Nadja Turenkko, que busca instrumentalizar e reciclar profissionais das artes cênicas para o movimento em cena, unindo exercícios, ao mesmo tempo, físicos e dramáticos. A oficina seguirá do dia 16 ao dia 20 de janeiro, a partir das 17h, com inscrições abertas a partir do dia 09 de janeiro (segunda-feira). Outra baiana que enriquecerá o projeto é a cantora e compositora Marcela Bellas, que faz parte da nova geração da música pop brasileira. Com sua voz singular e canções como “Alto do Coqueirinho”, Marcela apresentará o show “Achei Music”, que reunirá canções dos seus três CDs, além de músicas inéditas.

Ainda na programação do Projeto Curta o Verão, as crianças também serão contempladas. Para a garotada, a pedida é o show da Liga da Alegria nos dias 28 de janeiro e 04 de fevereiro (sábados), a partir das 16h. Com cenas teatrais, brincadeiras e muitos efeitos especiais o grupo formado por Super Notas (Guitarra), Capitão Brigadeiro (Baixo) e Dr. Quebratudo (Bateria) fará um show em janeiro com vários sucessos da MPB e cantigas de roda em forma de rock e em fevereiro um grande baile de máscaras carnavalescas para os pequenos.

Entrando no ritmo do Carnaval, a banda Retrofoguetes apresentará a quinta edição do seu tradicional Retrofolia –Baile de Carnaval do Retrofoguetes, no dia 11 de fevereiro, a partir das 21h. Esse projeto é uma reverência aos criadores do Trio elétrico, prestigiando principalmente o repertório de frevos elétricos gravados na década de 1970 por artistas como Armandinho, Dodô, Osmar e Tapajós. Desde 2008, o Retrofoguetes vem desenvolvendo o projeto que propõe revitalizar a guitarra baiana e os tradicionais bailes carnavalescos de forma pioneira, realizando shows e workshops em todo o país, trabalho que conferiu o prêmio de melhor instrumentista no Troféu Dodô e Osmar para o Guitarrista Morotó Slim (2009).

 

 

data: 7 de janeiro de 2012
horário: .
local: .
endereço: .
.