Juliana Ribeiro
contato

Projeto Leituras Musicadas reúne grandes artistas baianos no Café-Teatro Rubi

Projeto Leituras Musicadas reúne grandes artistas baianos no Café-Teatro Rubi
16 de outubro de 2015 juliana

Nomes como Cyria Coentro, Carlos Betão e Bertrand Duarte, além da cantora Juliana Ribeiro, integram a proposta, que acontece em duas quintas-feiras (22 e 29/10)

Leituras Musicadas é uma iniciativa inusitada que reúne literatura, teatro e música, num encontro entre artistas da Bahia. A convite da atriz e escritora Thaís, idealizadora do projeto, oito artistas de diferentes áreas culturais debruçaram-se sobre a missão de escrever um conto sobre personagens com apenas um elo em comum: o sonho com um trem que dispara e os leva para outro portal, que é o 1111, o despertar. O resultado, que tem direção de Hebe Alves, pode ser conferido nos dias 22 e 29 de outubro (quintas-feiras), às 20h, no Café-Teatro Rubi.

Cada um dos oito personagens criados não se conhecem, mas têm um grau de interligação forte. Esses indivíduos estão espalhados pelo mundo e, subitamente, têm uma visão do trem, que dispara, com oito passageiros. A partir de então, provocados por essas sensações, modificam algo nas suas vidas. Todos, sem saber, estão mental e emocionalmente ligados um ao outro.

A cada quinta-feira, serão apresentados quatro contos, que servirão de base para um espetáculo teatral com estreia prevista para 2016. As leituras serão acompanhadas pelo violonista Mário Ulloa e encenadas por atores como Cyria Coentro, Carlos Betão e Bertrand Duarte, além da cantora Juliana Ribeiro.

Cada leitura reflete os pontos de vista dos personagens que interagem, indiretamente, uns com os outros, através da visão do trem. Alguns personagens e histórias: Romir (um homem machista, casado com Silvia, e com vícios por passar trotes), Dom (um adolescente que experimenta muitas situações atípicas na vida), Totila (um padre com dúvidas no celibato e com síndrome do pânico) e Ester (uma mulher que vivencia um triângulo amoroso).